O Município de Canindé no Estado do Ceará, chegou a marca de 3.996, casos confirmados e 150 óbitos. No Sertão Central do Ceará soma 950 óbitos por COVID-19; Quixeramobim, Canindé e Quixadá lideram este ranque.
Canindé ocupa a terceira posição no número de óbitos, em meio o agravamento da covid-19 no Estado. A Prefeita divulgou uma nota de apelo a população, com trechos como "Mais uma vez peço humildemente a compreensão de cada cidadã e cidadão canindeense, para que evitem promover ou participar de qualquer tipo de confraternização, ou qualquer evento que forme aglomerações. Compreendo que vivemos tempos difíceis, onde todos nós queremos nos reunir com familiares e amigos, mas o maior brinde à vida nesse momento é se prevenindo, mantendo o distanciamento social e fazendo uso da máscara".
Com a UPA lotada e também os leitos pra COVID no hospital, Canindé passa a ser um dos municípios do Estado com nível altíssimo pra doença.
Em 40 dias Canindé registrou 40 óbitos, média de 1 por dia. As últimas mortes foi de uma pessoa do sexo feminino, de 84 anos, moradora da Caiçara, zona rural, ela foi o óbito de número 149. A paciente tinha Doença Renal Crônica.
Já o óbito de número 150, foi de uma pessoa do sexo feminino de 69 anos, moradora do bairro Alto Guaramiranga, ela tinha fragilidade imunológica (Anemia).
Fonte Tv Verdade
Por: Sistema Norte de Comunicação