Diante dos efeitos causados pela pandemia da COVID-19, alguns municípios ceareses tem apostado em ações assistênciais no enfrentamento da doença. Dos 184 municípios do Estado, a pequena Quiterianópolis na Região dos Inhamuns, parte na frente em matéria de política assistêncial para conter a crise econômica.
O Município detém de pelo menos 5 programas que assistem famílias vulneráveis, os benefícios são totalmente custeados pela Prefeitura. São programas como o Bolsa Família municipal, Bolsa Universidade, Auxílio Alimentação, Kit da merenda escolar e recentemente foi criado o Amparo Emergencial Municipal.
A Prefeita do Município Dra. Priscilla Barreto do (PSD), tem trabalhado pesado nesses primeiros meses de sua Gestão para manter essas ações de enfrentamento da COVID, no sentido de amenizar os estragos econômicos.
Vale ressaltar ainda, que parte desses programas sociais, são frutos ainda da Gestão do ex Prefeito Dr. Barreto Couto, que esteve a frente do Município por um período de oito anos.
De acordo com a Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE), até o momento dos 184 municípios do Estado, apenas nove implantaram o Amparo Emergencial Municipal, Quiterianópolis aparece nessa relação.
Por: Sistema Norte de Comunicação