Um estudante de direito foi preso suspeito de pichar ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e imóveis em Fortaleza. Os casos ocorreram na sexta-feira (14) e na madrugada de sábado (15), em um intervalo de menos de 24 horas. De acordo com a Polícia Civil, a prisão do estudante ocorreu na terça-feira (18), em sua residência no Bairro Rodolfo Teófilo.
Duas ambulâncias do Samu, carros da polícia e prédios privados foram pichados com mensagens de ameaça. Em um dos casos, os profissionais que trabalham na ambulância pichada também foram assaltados e tiveram os celulares tomados no Bairro Montese. A Secretária de Segurança afirmou que a Polícia Militar havia realizado investigações na região, mas sem identificar o suspeito.
"Nós fomos surpreendidos novamente com outra pichação na viatura. Mais pichações na viatura. Notícias de que o suspeito também havia pichado ambulâncias, comércios, residências por onde passava. E nós continuamos com as investigações. Tivemos as imagens, muitas imagens fornecidas pelo Ciops e foram analisadas pelos nossos policiais", explicou o delegado Vicente Alencar, titular do 11º Distrito Policial.
Em mensagens compartilhadas em redes sociais, profissionais da saúde que utilizam os veículos de emergência relataram medo e cobraram mais segurança para garantir a efetividade do trabalho nas ambulâncias.
Fonte G1
Por: Sistema Norte de Comunicação