Os servidores do Município de Canindé no Estado do Ceará, vivem um drama por causa da perca de direitos. A categoria aderiu greve geral desde o último dia (05), de abril, de lá para cá uma incerteza, visto que não obtiveram uma resposta positiva do Governo Municipal.
Os profissionais reivindicam ATS, reposição salarial e ascensão, que reza no plano de cargos e carreira desde 2008. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC), a Prefeita não resolve o problema e nem aceita que os trabalhadores reivindiquem seus direitos.
Prova disso é que a Gestora antes mesmo que a greve começasse chegou a acionar a Justiça pedindo a ilegalidade do ato, mas teve seu pedido negado pelo Tribunal de Justiça do Estado que deu parecer favorável aos servidores.
De acordo com a Presidente do Sindicato Regina Lemos, a categoria tentou o diálogo em uma audiência com a Gestão no último dia (09), de fevereiro, mas sem sucesso visto que não houve nenhuma proposta descente.
Para os Servidores do Município, a atual Gestão vem mostrando que não gosta de quem trabalha e por isso não valoriza os profissionais do serviço Público, uma vez que não quer dar o direto assegurado em lei e nem tão pouco aceita reivindicações, e assim deixando toda uma categoria de trabalhadores prejudicada.
Anderson Martins
Por: Sistema Norte de Comunicação